17. août 2020 - 20:00 jusqu'à 21:00
Curitiba, Paraná, Curitiba
Partager sur:

Como o Poder Público pode descomplicar vida do empreendedor e o exemplo do Marco Legal das Startups | lundi, 17. août 2020

Uma das grandes dificuldades no Brasil é empreender e trazer inovação com tanta burocracia que existe!



Neste evento vamos conversar quais são os melhores canais para se manter antenado e como o Poder Público pode favorecer um ambiente de inovação e até de sobrevivência ao pequeno empreendedor.



Para esse debate teremos nossos convidados que são referência no assunto:



- Vinícius Poit: Deputado federal do Partido Novo por SP



Formando em administração, fez carreira na iniciativa privada, na área de investimentos, e mais recentemente foi cofundador da empresa Recruta Simples. Apoia causas sociais como o resgate de pessoas em situação de rua, promovido pela ONG Make Them Smile e também pela ARCAH.



Seu foco em pautas como empreendedorismo, inovação, tecnologia e desburocratização o levou a ser Relator da Comissão Especial do PLP 146/2019 - Marco Legal de Startups, sobre o que falaremos aqui.



- Maria Teresa Fornea: Fundadora e CEO BCREDI



Formada em Direito pela UNICURITIBA, com especialização em Negócios Imobiliários pela Fundação Getúlio Vargas e tem MBA na Kellogg School of Management, de Chicago (EUA).



Atuou no mercado financeiro, no Citibank na gestão de fortunas e captação de investimentos; e no Grupo Barigui, na área de crédito imobiliário, e aos 30 anos, retornando do MBA, se tornou a CEO e fundadora da Bcredi, uma fintech de crédito imobiliário, spin-off do grupo Barigui, que oferece crédito a taxas menores, prazos melhores e menos burocracia que os bancos tradicionais.



Além de oferecer crédito, a Bcredi acompanha de perto a realidade das Pequenas e Médias Empresas no Brasil e procura trazer conteúdo relevante para esse segmento e também de educação financeira.



- Bruno Dequech: Co-fundador e Presidente JUPTER



Formado pela FAE com pós na FIA, cofundador e presidente da Jupter, que tem a missão de criar todas as condições necessárias para encontrar, financiar e lançar as próximas grandes empresas. Com foco no ambiente empreendedor, a Jupter investe nos estágios de nascimento das novas tecnologias: Aceleração, investimento anjo e originação de startups; e cria parcerias com os melhores programas, aceleradoras e comunidades de empreendedorismo e tecnologia.



Bruno é também membro do conselho da ACE Aceleratech; Co-Diretor do Founder Institute em Curitiba, que é o maior programa de treinamento de empreendedorismo e lançamento de startups; é Managing partner da Escala capital de Risco e da Baltoro; e parte do board da ASAAS.



Com essas ações, Bruno já apoiou mais de 300 startups a reduzir seu risco de mortalidade e +300 investidores a financiar os empreendedores que merecem.